cineclube mate com angu

O Cineclube Mate com Angu nasceu em 2002 da necessidade de alimentar na Baixada Fluminense uma movimentação e uma discussão sobre a produção/exibição de imagens e suas implicações sociais e estéticas na realidade e no modo de vida da região.

A grupo atua em três frentes distintas e interligadas no terreno do Audiovisual: exibição, produção e formação.

Este primeiro foco acontece em sessões regulares gratuitas que têm sido formadoras de público na cidade de Duque de Caxias e região ao longo dos anos.

Outra linha de atuação é a produção de filmes. O grupo tem construído umportfolio no audiovisual nacional que inclui curtas-metragens, vinhetas, programas de TV, videoartes, além de coberturas audiovisuais de importantes eventos.

A terceira vertente de atuação é a formação, gerando discussões sobre o cinema e a produção audiovisual na Baixada Fluminense, além de contar com grande experiência em oficinas de cinema, novas mídias e outros processos criativos colaborativos.

A sessão regular do Cineclube Mate com Angu acontece sempre na última quarta-feira do mês, na Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, em Duque de Caxias.