Sessão Angu de Ouro, com show, festa e voto popular!

É, gente, parece uma coisa meio no espírito Rock’n Rio em Lisboa, mas é isso mesmo: semana que vem, 26 de janeiro de 2011, vamos fazer a sessão Angu de Ouro, nossa tradicional entrega do troféu mais gostoso e nutritivo do cinema nacional. 🙂

Dia 27 de novembro último, o Angu de Ouro encerraria a Mostra Angu à Francesa, evento histórico que mobilizou muita gente e muita energia para Duque de Caxias, gente de vários lugares do país – e do mundo; uma semana de filmes, debates, oficinas, atividades culturais e muita vibração por parte do público, dos organizadores e dos amigos que acreditam na força da cultura contra a boçalidade.

Pois bem, o encerramento infelizmente não aconteceu devido à surrealidade dos acontecimentos ligados à violência no Estado, sendo o dia 27 uma espécie de macabro feriado, uma suspensão kafkiana do dia a dia das cidades – tudo fechou ou foi cancelado. Sinistro.

Por isso mesmo, em pleno calor de janeiro, voltamos pra fechar esse círculo com ainda mais força!!

Além da exibição de uma seleção maneira dos filmes que rolaram na tela do Mate em 2010, teremos VJing com VJ China, discotecagem possante com DJ Saens Peña e show com os intrépidos músicos do Wagner José e Seu Bando.

E, além do prêmio da Curadoria, a estrela da noite é… VOCÊ! Isso mesmo: o prêmio principal é o público que decide.

Venha curtir e perder a linha com a gente!

abraços nutritivos,
Cineclube Mate Com Angu

Prêmio Angu de Ouro 2010

E, lembrando, esta é a lista dos filmes indicados ao Angu de Ouro 2010:

Filmes:

Tempo de Criança, de Wagner Novais

O Cara Boladão, de JP Carpalhau e os Camaradas

Hombre Atado a Una Silla, de El BPS

Direitos Esquecidos: Moradia na Periferia, de Brigada Cultural MTST

Muito Além do Chuveiro, de Poliana Paiva

Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos, de Camilo Cavalcante

O Homem da Cabeça de Papelão, de Carlos Canela

——–

A ordem de exibição é aleatória, utilizando a velha metodologia mão-no-saco ;)

O troféu Angu de Ouro, nosso tradicional prato, deste ano foi produzido pelo artista plástico Marco Bomfim. Valeu!

Festa de encerramento da Mostra no Angu de Ouro

Cabaret Mate! Nesse sábado!

Sessão Tá Ligado! Um Papo Reto sobre Juventude

Do Álbum do Facebook Mostra Angu à Francesa – Sexta-feira, 19/11, postado por Matecomangu Cineclube on 11/20/2010

Generated by Facebook Photo Fetcher


Cinema à francesa

Duque de Caxias dá ponta-pé inicial à maratona de filmes

Por Cacau Amaral, 19 de novembro de 2010

Uma figurinista-produtora-DJ nas carrapetas, um ator-cyber-comunicador enviando mensagens à Via Láctea, três franceses festejando na terra do mate, mais um monte de diretores-realizadores-agitadores fazendo a festa no SESC Duque de Caxias. Com vocês Mate com angu; que estreou ontem, 18 de novembro, a Mostra Angu à Francesa de Filmes Nutritivos.

O SESC Duque de Caxias fica logo na entrada da cidade, na Rua Gal Argolo, 74, Centro, Duqe de Caxias, RJ; um segundo após a Linha Vermelha. Os carros estacionados ao longo da rua já deflagravam o que estava por acontecer dentro do lugar. Gente. Muita gente festejando o cinema mundial. Após concentração e bate papo no salão começa a sessão.

Os filmes selecionados para abertura da Mostra foram “RAZ”, de André Lavaquial e o longa-metragem “Cartão Postal”, de Josinaldo Medeiros e Wavá Novaes. Depois da projeção Fabíola Trinca assume as carrapetas e faz o povo dançar enquanto comenta os filmes exibidos; tudo sob o olhar da câmera de Márcio Bertoni, o apresentador mais louco da Via Láctea.

Há alguns meses o Mate com Angu começou a investir na transmissão de suas sessões mensais ao vivo pela internet. João Xavi, integrante do Mate que mora na Alemanha, estava online acompanhando a abertura da mostra e twitando suas impressões sobre o evento. Quem quiser dar uma conferida, o arquivo encontra-se disponível no link: Buraco cavernoso. É só clicar.

A partir de um intercâmbio Brasil e França que começou em 2008, com a visita dos matianos à Paris, o Cineclube Mate com Angu trás três franceses para o público brasileiro, o diretor Aladine Zaïane, o curador, Phillipe Urvoy e  Rejane, da Autres Brésils – organização que tá no apoio da mostra. Os filmes de Brasil e França estão distribuídos nos 6 dias de Mostra que tem sua noite de encerramento com a tradicional sessão Angu de Ouro, que acontecerá na Quarta, 24 de novembro, na Lira de Ouro, com show de Wagner José e Seu Bando.

Um pouco do clima do primeiro dia!

Do Álbum do Facebook Mostra Angu à Francesa – Abertura, quinta 18/11, postado por Matecomangu Cineclube on 11/18/2010

Generated by Facebook Photo Fetcher


OFICINAS MOSTRA ANGU À FRANCESA

Estão abertas  as inscrições para as oficinas que acontecerão na Mostra Angu à Francesa de Filmes Nutritivos, de 18 a 24 de novembro, no SESC de Duque de Caxias.

A Oficinas são:

* Filmagem em 16mm
* VJing
* Rap e free style
* Cartazes para cinema – stencil

Para se inscrever, basta enviar um email para oficinas.mostraangu@gmail.com com os seguintes dados:

Nome completo:
Bairro e cidade:
Idade:
É ligado a algum projeto social ou alguma outra instituição?
Telefone de contato e email:

Vinheta da Mostra Angu à Francesa

Mostra Angu à Francesa from kairós on Vimeo.

A Mostra Angu à Francesa será transmitida aovivo pelo Buraco Cavernoso

O Buraco Cavernoso é um Programa Realizado pelo pessoal do Angu TV, que é formado por amigos que moram em Duque de Caxias, e alguns membros do Mate com Angu. Será uma exibição cheia de surpresas, e em quanto não começa a mostra, você pode assistir alguns do programas gravados no Site.

http://www.angutv.com.br

Release Buraco Cavernoso:
Quem é o dono da informação? Qual a diferença entre fato e notícia? Quando uma notícia se torna uma arma política? Como a SUA notícia pode chegar até as pessoas? A AnguTv quer falar sobre isso e muito mais. Um programa de webTv, feito com equipamentos encontrados em qualquer esquina e muita vontade de discutir a informação, do ponto de vista de que quem está de olho nas entrelinhas. Entrevistas com pessoas que tem o que dizer, mas não aonde.
Com picardia e muita parcialidade, a AnguTv transmite ao vivo pela internet nos lugares onde não chegam (ou não querem chegar) os caros transmissores de micro-ondas. A Televisão caseira para quem quer ouvir o que ELES não querem dizer.

Vai sentindo o Drama, hehe

Segue agora o Vídeo da Montagem feita da Festa de 7 anos do Mate com Angu.