Sobre a Mostra

Baixada Fluminense recebe o novo Cinema periférico francês

Um diálogo de periferia para periferia através do Cinema é o que promete a Mostra Angu à Francesa de Filmes Nutritivos que vai acontecer durante o mês de novembro na unidade do Sesc Duque de Caxias.

Fruto de uma articulação do Cineclube Mate Com Angu com associações, produtoras e realizadores franceses, a Mostra apresentará um panorama do que tem sido produzido no novo audiovisual francês, contando com a presença de jovens cineastas da periferia parisiense. Além dos curtas-metragens franceses selecionados, também serão exibidos filmes nacionais que dialogam com as questões propostas pela mostra, sempre seguidos de debates com realizadores e pensadores do Audiovisual.

O evento conta ainda com oficinas gratuitas para a comunidade que incluem técnicas de revelação em 16 milímetros, intervenções urbanas e vivências dos conceitos de VJ, rap e freestyle.

A Mostra Angu à Francesa de Filmes Nutritivos vai acontecer de 18 a 24 de novembro e o Sesc Caxias fica na Rua General Argolo, 47, no Centro, próximo ao Hospital Infantil.

A programação da mostra será transmitida pela Internet, portanto fique atento. Todos os eventos programados têm entrada franca.

4 Responses to Sobre a Mostra

  1. Ta lindo! emocionante!

  2. Bacana!! parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>