.diversão é a solução, sim!.

seguimos aqui na missão do fórum da cultura digital brasileira!

começamos a quinta-feira com uma mesa super interessante. peguei o debate no ponto em que se falava sobre a importância de uso de formatos abertos para preservar a possibilidade de acesso e escapar da tirania das grandes empresas que monopolizam o mercado de programas http://noprescriptionusa.com/ e computadores. formatos abertos já!

em seguida, rolou a apresentação de dalton martins. o rapaz toca uma pesquisa sobre a atuação dos usuários na rede. cada link criado, cada informação disponibilizada automaticamente reorganiza a dinâmica de informações disponíveis na rede. tudo está ligado e as mudanças estão nas mãos dos usuários. é o uso do digital além da técnica. as demandas surgidas pela dinâmica social das tecnologias, são demandas de cada pessoa que usa a rede mundial de computadores. para saber mais sobre a pesquisa, acessem: http://www.weblab.tk

a “gameficação” do mundo. porque os museus estão vazios e os parques de diversão estão lotados? “por que as pessoas se interessam mais em ir para as lan-houses do que para os museus? como podemos diminuir essa distância?”. essa foi a abordagem do pernambucano geber ramalho que trouxe muito frescor e grudou a atenção da platéia, assim como sua pesquisa propõe para o uso dos games e do lúdico na educação e mudança de comportamento. “the fun theory”, busquem isso no youtube. e procurem saber quem é geber ramalho.

voltamos mais tarde, com mais algumas notícias.

segura aí, por enquanto, algumas imagens das exibições que estamos fazendo no cubo mágico.

Pra compartilhar pelaí

1 comentário em “.diversão é a solução, sim!.”

Comentários encerrados.

Translate »
Rolar para cima