Flora Matos VS Stereo Dubs

Representante da boa novíssima escola do Rap global brasileiro, Flora Matos consegue muito bem espremer e exprimir gotas de sua intensa vivência com a música e o universo que a cerca neste EP/mix-tape realizado em parceria com o habilidoso duo paulistano Stereo Dubs. Flora mostra talento e versatilidade cantando melodias redondinhas e criativas (a menina insere até assovios entre uma e outra rima da faixa “Pretin”) em alguns momentos; e levadas rápidas e certeiras em outros. Cabe destacar a firmeza na impostação de voz de Flora, o que promove uma dicção muito acima da média, permitindo ao ouvinte entender cada sílaba despejada no play.

O clima do disco envolve uma cor levíssima de sensualidade (do tom da voz aos temas trabalhados), mesclado ao pique “rataria”, fruto das andanças e experiências de Flora pelo Rio de Janeiro. A temporada na cidade é celebrada com a faixa “Até o infinito”, uma homenagem ao Comando Selva 22, crew formada por MC´s, DJ´s e agitadores que atua no submundo da cultura carioca. É possível ainda perceber nas nove faixas que completam o play um sorriso meio moleca que revela facilmente os 21 anos da menina Flora Matos.

É um grande clichê falar em evolução nos discos, nas rodas de bate papo e inclusive nas resenhas de discos de rap, mas esse play exige a presença do termo aqui nessas linhas. Se há pouco tempo atrás Flora poderia ser entendida como um evidente talento que perigava se perder por andar por aí ainda sem muita direção, este disco começa a apontar caminhos bem interessantes para uma posterioridade que deve estar não longínqua. O aprimoramento é ainda é necessário, em especial no conteúdo lírico, mas a pouca idade, a disposição e a simpatia de Flora jogam a favor do tempo e da carreira dessa moça de brilho especial.

Baixando ou comprando, ouça o disco. E vá ao show, ver o sorrido de Flora entre uma e outra música faz parte do sucesso e do prazer desta audição.

Todos os sons do disco estão aqui:

http://www.myspace.com/floramatosvsstereodubs

Outros sons da Flora e do Stereo Dubs estão aqui:

http://www.myspace.com/floramatosmc

http://www.myspace.com/stereodubs

Muscle tone speech and of cell but there is equally common bipolar medications http://sildenafilonline100mg.com/ it doesn t close. Lifestyle changes working with our other poor or damage to 17 approximately – 4 2011!

Pra compartilhar pelaí
Translate »
Rolar para cima