Mate com Angu recebe a Semana dos Realizadores: Sessão #JovemNegroVivo

Mate com Angu recebe a Semana dos Realizadores: Sessão #JovemNegroVivo

Mate com Angu recebe a Semana dos Realizadores: Sessão #JovemNegroVivo

Após a estréia carioca na Semana Dos Realizadores, o longa ‘Branco Sai, Preto Fica”, de Adirley Queirós, aterrisa na Baixada!

A Sessão especialíssima, que contará com presença do diretor e debate após o filme, integra a campanha #JovemNegroVivo da Anistia Internacional Brasil, que pretende levantar o debate sobre o extermínio da juventude negra.

‘Branco Sai. Preto Fica’ foi consagrado com Menção Honrosa na 17a Mostra de Cinema de Tiradentes e premiado nas categorias Melhor filme, melhor ator e melhor direção de arte no 47o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

Adirley Queirós é diretor de cinema e roteirista. Realizou os filmes ‘Rap o canto da Ceilândia’ (2005), ‘Dias de greve’ (2008), ‘Fora de campo‘ (2009); ‘A cidade é uma só?’ (2012); e ‘Um homem que voa: Nélson Prudêncio’, documentário para a televisão realizado em parceria com Maurílio Martins.

**

SESSÕES AO AR LIVRE

A VI Semana dos Realizadores realiza pela primeira vez um circuito de sessões gratuitas ao livre. Tendo como foco a mistura entre os filmes e a cidade, a Semana realizará exibições em diferentes regiões do Rio, sempre em parceria com coletivos locais.

Centro, Zona Norte e Baixada estão neste circuito, através de parcerias com o Cachaça Cinema Clube, que celebrará seu aniversário de 12 anos com uma exibição especial no centro da cidade; o Leão Etíope do Méier, que tem promovido os mais diversos agitos na Praça Agripino Grieco; e o Mate com Angu, tradicional cineclube de Duque de Caxias que receberá o diretor Adirley Queirós para a exibição de Branco Sai, Preto Fica, longa vencedor do Festival de Brasília este ano.

A VI Semana dos Realizadores é patrocinada pela Petrobras e pela Riofilme, e acontecerá no Rio de Janeiro entre 19 e 26 de novembro.

Para ver a programação completa, visite:
www.semanadosrealizadores.com.br

——————-
Como chegar
——————-

PRAÇA DA MATRIZ – SANTA CRUZ DA SERRA, RUA DA MATRIZ, ESQUINA COM RUA ALAGOAS, DUQUE DE CAXIAS

————————–————————–——-
. evento gratuito . ocupai o espaço público .
————————–————————–——-

Pra confirmar presença: https://www.facebook.com/events/720480331367118

Pra compartilhar pelaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima