“Dois livros que tive o prazer de ler, MATE COM ANGU 10 ANOS e O CEROL FININHO DA BAIXADA, para conhecer ainda mais a história do mítico Mate Com Angu Cineclube. Leitura que considero essencial para cineclubistas, realizadores e apaixonados por cinema, comunicação e ativismo. A história do Mate é também a história de muitos cineclubes brasileiros da década passada. Um histórico de construção pautada na colaboração, na coragem e na superação dos limites em prol de algo difícil de se definir, que vai além da valorização, produção e difusão do cinema brasileiro.
Parabéns à Heraldo HB, Igor Barradas, Sabrina Bitencourt, Bia Pimenta, Pablo Souza, Rafael Mazza Mazza, Josinaldo Medeiros e a legião de matianos que possibilitaram que fizeram essa história.
Recomendo a leitura e empresto para quem quiser. Esse tipo de livro não foi feito para ficar parado na estante, mas para ir de mão em mão inspirando sonhos e superando os medos que a grande mídia nos enfia goela abaixo.
Os X-men ao fundo são como o povo da baixada, vítimas de preconceito que souberam aprender a controlar seus poderes para poderem virar a mesa!”
Carlos Eduardo Magalhães Vieira de Aguiar, cineclubista e realizador