Lista da Premiação do Festival

4ª Edição - 2022

Lista da Premiação do Festival

novembro 14, 2022 atualização 0

Taí a lista da premiação do 4º Festival Mate Com Angu de Cinema!

Aproveitando pra agradecer de coração a todo mundo que permitiu ter sua obra exibida em nosso Festival. Muito obrigado mesmo!
Cineclube Mate Com Angu

CONCURSO BAIXADA 1 MINUTO:

Mais votados:

1 – Mate Com Angu,
Direção e Roteiro: Raslan Bevenuto

2 – A Tua Rotina
Direção, Roteiro e Edição: Letícia Abreu

3 – Minha Criança
Direção de Arte, Roteiro, Atuação e Montagem: Bela Carias / Direção, Câmera, Roteiro e Montagem: Arthur da Rosa

Prêmio da Curadoria
“Pela catarse que dá, principalmente quando se reconhece que é a real, brabeza, e que tem situações que só o meme representa.”
Seu Armando
Direção e Edição: Misael Gonçalo; Produção Amanda Takahara

PRÊMIOS DA COMPETITIVA COMPETITIVA

1ª Menção Honrosa
Por ter inventado um novo gênero de cinema, diretamente do sertão pernambucano: a fuleiragem fiction, ficção científica popular, artesanal, fuleira, a primeira menção honrosa da curadoria da mostra competitiva de curtas do 4o Festival de Cinema Mate com Angu vai para A Nave de Mané Socó, que já nasceu um clássico. Menção honrosa também ao diretor Severino Dadá, montador consagrado de grandes filmes do cinema brasileiro, mais conhecido como o cangaceiro da moviola. Viva Dadá!

2ª Menção Honrosa
Pelo rigor da fotografia, pela ousadia narrativa, pela fé no cinema de invenção, por enquadrar a Baixada com uma complexidade pouco vista, pela potência dos homens pretos, pelo legado de Zózimo Bulbul! E não menos importante, para que continue acreditando em seu cinema e na sua força criativa, a curadoria do 4º Festival Mate Com Angu concede a 2a  Menção Honrosa para Marcos Lamoreux, pelo seu trabalho no curta Tecnofagia.

Prêmio da Curadoria

Pela visceralidade e coletividade que atravessa seu processo. Por desbaratinar as divisões entre ficção e documentário no puro suco do cinema de invenção o prêmio da curadoria da mostra competitiva de curtas do 4o Festival de Cinema Mate com Angu vai para Estamos todos aqui de Chica Santos e Rafael Mellin Evoé!

Prêmio do público – Angu de Ouro. Empate:

Caminhos Afro Diaspóricos do Recôncavo da Guanabara (RJ)
Direção: Wagner Novais

Neguinho
Direção: Marçal Vianna

.

VALEU, GALERA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *