Liliane Reis e a galera do Mate com Angu A atração desta quarta-feira é a cantora, compositora, rabequeira e atriz Renata Rosa, uma paulista com alma nordestina que bebe nas fontes do universo da Zona da Mata Pernambucana e do Baixo São Francisco. Além da cantora, Lili conversa também com a galera do Cineclube Mate com Angu, de Duque de Caxias.
Renata já recebeu o Prêmio Choc de L’année 2004 – Le Monde de la Musique com o disco de estreia “Zunido da Mata” e já se apresentou em mais de 180 palcos na Europa. Em seus shows, ela leva uma sonoridade inspirada nos cantos indígenas e caboclo. Ela ainda compôs uma música com Ariano Suassuna e cantou na íntegra no programa.
O Cineclube Mate com Angu nasceu em 2002. Ele foi criado com a ideia de alimentar a Baixada Fluminense com discussões sobre a realidade social e o modo de vida na região a partir da produção e exibição de filmes feitos por moradores.
Lili foi ao encontro dos organizadores para conversar sobre cineclubismo e cultura periférica com os organizadores desse belíssimo movimento, o cineasta Igor Barradas, a produtora Bia Pimenta e o agitador cultural Heraldo HB.
Via skype, Lili conversa com o artista plástico Solon Ribeiro, natural de Fortaleza, Solon mixa arte e tecnologia, cinema e fotografia e cria, recria e impressiona.
Sempre em movimento, aqui na TV Brasil, às 18hs, com reprise às 02h da madrugada!
http://www.tvbrasil.ebc.com.br/estudiomovel/episodio/cineclubismo-com-a-galera-do-mate-com-angu
Cineclubismo na veia, desde 2002 agitando o imaginário de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mundo. Produção Cultural autônoma, guerrilha estética urbana, TAZ.
Oi! Fiquei sabendo de vocês pela reportagem no estúdio móvel.Moro em Caxias. Gostaria de saber quando e onde são feitas as reuniões. Se puder, contactar chezcaio@poli.ufrj.br. Grato!
favor desconsiderar email anterior. já devidamente informado