Cineclube Mate Com Angu lança mais uma edição do concurso Baixada 1 Minuto

“Você teria um minutinho pra ouvir a palavra da Baixada?”

É com esse mote que o cineclube Mate Com Angu lança hoje mais uma edição do concurso Baixada 1 Minuto, com direito a premiação em dinheiro e exibição em noite de gala, durante a comemoração de aniversário de vinte anos do grupo em novembro.

A ideia do concurso é incentivar a produção de olhares de síntese sobre a região, provocando significados e narrativas, com filmes que podem ser realizados em qualquer formato de captação de vídeo.

Podem concorrer pessoas que moram em algum dos municípios da região ou que são oriundos dela e a escolha será através de voto popular pela internet, no canal do coletivo na plataforma Youtube.

As inscrições vão de 05 de outubro de 2022 a 26 de outubro de 2022 e a votação começa já a partir do dia 27 de outubro. A premiação vai acontecer no dia 11 de novembro, dentro da Sessão Mate Com Angu 20 Anos, junto com exibição de filmes, show e festa.

Para o regulamento e o link para inscrições no Concurso basta ir no site do coletivo em https://matecomangu.org/

REGULAMENTO

– Baixada 1 Minuto é um concurso de vídeos de no máximo 1 (um) minuto realizados com o tema Baixada Fluminense.

– As inscrições vão de 05 de outubro a 26 de outubro de 2022 e admite-se a participação de qualquer pessoa residente em algum dos municípios que compõem a Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Mesquita, São João de Meriti, Queimados, Nilópolis, Magé, Guapimirim, Belford Roxo, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaguaí). Vale também para quem tenha nascido na Baixada, mesmo que agora more fora e ainda os que se autodefinam como cidadãos da Baixada.

– Cada participante pode enviar quantos vídeos quiser, mas só será premiado uma única vez.

–  Os vídeos não podem ser de caráter comercial ou institucional com finalidade publicitária. 

– Os vídeos podem ser captados em qualquer formato desde que seja possível disponibilizá-los nas condições técnicas necessárias para compartilhamento via serviços de vídeo pela Internet (youtube, vimeo, iteia, videolog etc).

– Não serão aceitos links de vídeos postados no serviço Facebook.

– O Cineclube Mate Com Angu não se responsabilizará pelos eventuais direitos autorais de trilhas sonoras usadas nos filmes.

– Baixada em 1 Minuto é organizado pelo Cineclube Mate Com Angu, que disponibilizará os vídeos para voto popular pela Internet, a partir do dia 27 de outubro de 2022, através da plataforma Youtube. Os votos serão os likes (clicadas no botão Gostei da ferramenta) e não os Views (quantidade de vezes em que o vídeo foi visualizado).

Como participar:

– Os vídeos devem ser colocados na Internet e o link enviado para a organização através do formulário https://matecomangu.org/festival4/baixada-1-minuto-inscricao

– No dia 27 de outubro de 2022 a organização disponibilizará os vídeos através do canal do Mate Com Angu no Youtube, em uma playlist específica.

– Os votos serão computados a partir do dia 27 de outubro até às 18h do dia 11 de novembro de 2022, dia da premiação. Os três com mais curtidas ganharão prêmios em dinheiro.

– O Mate Com Angu também anunciará um vídeo como ganhador da Escolha do Júri.

– A Premiação será realizada na sessão Baixada Filma / Mate 20 Anos, do Festival Mate Com Angu de Cinema Popular, que será realizada no dia 11 de novembro de 2022, quando será comemorado o aniversário de 20 anos do grupo, no Gomeia Galpão Criativo, no centro de Duque de Caxias.

  • Os casos não     previstos nesse regulamento serão julgados pela comissão     responsável pelo concurso Baixada 1 Minuto.

PREMIAÇÃO

1º Prêmio –  500,00;

2º Prêmio –  300,00;

3º Prêmio – 100,00.

Prêmio da Curadoria – 300,00

* Poderão ser concedidos outros prêmios aos vencedores, conseguidos através de parceiros do cineclube.

Prêmio Marmelada – único prêmio concedido pelo Mate com o objetivo de premiar os realizadores do próprio coletivo. Nessa categoria o vencedor deverá premiar a comissão julgadora com uma caixa de cerveja.

Pra compartilhar pelaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima