Festival Mate Com Angu de Cinema Popular

Festival Mate Com Angu de Cinema Popular – chega mais!

Antes que o conturbado 2016 acabe vai acontecer em Duque de Caxias o Festival Mate Com Angu de Cinema Popular, sete dias de eventos dedicados a cinema, música, fotografia e muito papo. Tudo gratuito. A ideia do evento é provocar encontros na cidade que tenham o audiovisual popular como mote, além de celebrar os quatorze anos de atividades ininterruptas do cineclube Mate Com Angu.

O festival teve sua primeira edição em 2014 e dentre outras coisas contou com a presença do cineasta Nelson Pereira dos Santos, inspirador do grupo quanto aos conceitos do que é esse tal do Cinema Popular Brasileiro. Para isso, nesta edição, o Festival vai trazer lançamentos de filmes, encontro com realizadores, shows, rolês fotográficos e a entrega do já tradicional troféu Angu de Ouro, prêmio que o público escolhe a partir de uma seleção dos filmes de curta-metragem que foram exibidos neste ano na tela do cineclube.

O Festival acontece entre os dias 01 e 07 de dezembro em quatro espaços da cidade de Duque de Caxias: a Lira de Ouro, o Gomeia Galpão Criativo, o Instituto Histórico e o Museu Vivo do São Bento.

Tem uma página do facebook com toda a programação: https://www.facebook.com/FestivalMateComAngu/

Festival Mate Com Angu de Cinema Popular

Pra compartilhar pelaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima