Sessão Cortina de Fumaça

A droga se tornou um “problema” de 100 anos para cá, pois já é lugar comum afirmar que a droga faz parte da história da humanidade

Gilberta Acselrad, coordenadora do Núcleo de Drogas, Aids e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Clareando as idéias

CINEMA QUATRO E VINTE

Nesta próxima quarta feira a Lira de Ouro voltará a receber uma sessão matiana daquelas de fritar o cerébro, de cutucar a alma e provocar o coração para disparar contra a inércia e a monotonia que é vendida em 12 prestações sem juros. Quebrando paradigmas, o Mate Com Angu exibe o terceiro longa consecutivo em sua sessão master prime. “Cortina de Fumaça”, de Rodrigo Mac Niven, nos leva a uma jornada esclarecedora sobre as drogas, em especial a maconha. Planta mágica que viveu seu inferno astral durante o século 20. É impressionante a quantidade de informação que o filme nos joga na cara em uma hora em pouca de projeção. Filmaço, que esbanja sede pela informação que comprove o quanto a sociedade foi estúpida, escrota e vil com essa cósmica planta dos deuses.

GANJAH!!!

CORTINA DE FUMAÇA
Rodrigo Mac Niven – 2010 – 88 min – VOSTF

Roteiro: Rodrigo Mac Niven
Edição: Rodrigo Mac Niven
Fotografia: Rodrigo Mac Niven
Som: Dan Eisenberg, Analog Drink e Solarium Dubfamily
Produtor : Rodrigo Mac Niven
Co-produção: J.R. Mac Niven Produções e TVa2 Produções

Sinopse: O filme Cortina de Fumaça coloca em discussão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas conseqüências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro.

Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz uma nova visão neste início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista. Um documentário sobre um tema polêmico que precisa ser debatido de uma forma honesta.

Sessão Cortina de Fumaça – Cinema Quatro e Vinte
Local: Sociedade Musical Lira de Ouro
Hora: 20:30h
digratis

Endereço: Rua Sebastião de Oliveira, 72 (Paralelo à Nilo Peçanha)
Centro – Duque de Caxias – RJ

Contato: 21-7202-8957 / 8596-8492 / 7601-6700

Pra compartilhar pelaí

3 comentários em “Sessão Cortina de Fumaça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima