Rolou no último sábado, 26/10, em Manguinhos, na Vila Turismo, o primeiro Sarau Manguinhos, e o Mate esteve lá colaborando junto com a Apafunk e o Levante da Juventude, em uma tarde/noite com muita emoção, poesia, música, batucada e interação.
Promovido pelo Fórum Social de Manguinhos e Coletivo Universidade e Movimentos Sociais, o evento levantou bandeiras contra as remoções e a violência policial.
O evento aconteceu justamente na praça próxima onde um jovem foi assassinado há poucos dias e o clima tem andado tenso na comunidade por conta do ocorrido, onde os moradores acusam policiais pela execução.
Na sessão preparada pra o evento o filme Casas Marcadas foi o que mais impressionou o público presente. No final do evento a molecada da Apafunk como sempre mandou seu recado direto e reto, no talento que lhes é característico.
Pra primeira edição naquele local, o Sarau foi muito alentador e o Mate Com Angu espera que as próximas edições ajudem no florescimento de novas possibilidades pra comunidade.
#tamojunto
Pra acompanhar no facebook:
Fórum Social de Manguinhos https://www.facebook.com/forumsocialdemanguinhos
Apafunk http://www.apafunk.org.br/
Levante da Juventude http://levante.org.br/
“Rolou no último sábado, 26/10, em Manguinhos, na Vila Turismo, o primeiro Sarau Manguinhos, e o Mate esteve lá colaborando junto com a Apafunk e o Levante da Juventude, em uma tarde/noite com muita emoção, poesia, música, batucada e interação.”
From Sarau Manguinhos – primeira edição, 26/10/13, posted by Cineclube Matecomangu on 10/30/2013 (5 items)
Generated by Facebook Photo Fetcher 2
Cineclubismo na veia, desde 2002 agitando o imaginário de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mundo. Produção Cultural autônoma, guerrilha estética urbana, TAZ.