Mate Com Angu no Estúdio Móvel, TV Brasil, com Liliane Reis

Mate no Estúdio Móvel, TV Brasil

Filmes são produzidos por moradores de Duque de Caxias para discutir a realidade local
Mate Com Angu no Estúdio Móvel, TV Brasil, com Liliane Reis
Mate Com Angu no Estúdio Móvel, TV Brasil, com Liliane Reis

Liliane Reis e a galera do Mate com Angu A atração desta quarta-feira é a cantora, compositora, rabequeira e atriz Renata Rosa, uma paulista com alma nordestina que bebe nas fontes do universo da Zona da Mata Pernambucana e do Baixo São Francisco. Além da cantora, Lili conversa também com a galera do Cineclube Mate com Angu, de Duque de Caxias.

Renata já recebeu o Prêmio Choc de L’année 2004 – Le Monde de la Musique com o disco de estreia “Zunido da Mata” e já se apresentou em mais de 180 palcos na Europa. Em seus shows, ela leva uma sonoridade inspirada nos cantos indígenas e caboclo. Ela ainda compôs uma música com Ariano Suassuna e cantou na íntegra no programa.

O Cineclube Mate com Angu nasceu em 2002. Ele foi criado com a ideia de alimentar a Baixada Fluminense com discussões sobre a realidade social e o modo de vida na região a partir da produção e exibição de filmes feitos por moradores.

Lili foi ao encontro dos organizadores para conversar sobre cineclubismo e cultura periférica com os organizadores desse belíssimo movimento, o cineasta Igor Barradas, a produtora Bia Pimenta e o agitador cultural Heraldo HB.

Via skype, Lili conversa com o artista plástico Solon Ribeiro, natural de Fortaleza, Solon mixa arte e tecnologia, cinema e fotografia e cria, recria e impressiona.
Sempre em movimento, aqui na TV Brasil, às 18hs, com reprise às 02h da madrugada!

http://www.tvbrasil.ebc.com.br/estudiomovel/episodio/cineclubismo-com-a-galera-do-mate-com-angu

Pra compartilhar pelaí

2 comentários em “Mate no Estúdio Móvel, TV Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.