Encontros com a Produção Independente e Coletivos do Rio de Janeiro sobre Prodav

Essa semana vão rolar encontros com produtores e realizadores do audiovisual do Rio de Janeiro interessados em saber mais sobre o edital aberto para conteúdo voltado à TV, um papo ao vivo para desenrolar sobre como participar dessa parada. Um dos encontros é na Baixada e vai ser na Lira de Ouro, onde acontecem as exibições do Mate.

Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura do Rio de Janeiro, o Escritório Regional Sudeste da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA, em parceria com TVs públicas e ABD/RJ, promovem, na próxima semana, encontros em três cidades do Rio de Janeiro.

No dia 02, o encontro acontece em Nova Friburgo, em parceria com o Polo Audiovisual de Nova Friburgo.

No dia 03, é a vez de Duque de Caxias, e as entidades parceiras são o Cineclube Mate com Angu e a Lira de Ouro.

O Rio de Janeiro recebe o encontro dia 04, em parceria com a ABD/RJ.

 

Confira os horários e locais no final desse realease.

O Prodav das TVs Públicas estará representado por Paula Gomes, produtora do Escritório Regional Sul. Ela irá abordar os editais da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, criada para atender às demandas de programação das TVs comunitárias, universitárias e educativas e culturais.

A reunião tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a chamada pública Prodav TVs Públicas 11/2015, aberta para inscrições de projetos até o dia 31 de março de 2016. O investimento na região Sul é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o públicoinfantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto.

 

A Chamada Pública da Região Sudeste (PRODAV 11/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: Chamada Pública – Prodav TVs Públicas -Região Sudeste – 11/2015.
O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

Os encontros são abertos a todos os interessados e têm entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Confira abaixo a agenda no Rio de Janeiro:
Nova Friburgo/ RJ > 02 de março de 2016, quarta-feira, às 14h

Onde? Usina Cultural Energisa, no Centro de Nova Friburgo, Pça Getúlio Vargas, nº 55

Realização: ABD/RJ, Polo Audiovisual de Nova Friburgo e Escritório Regional Suudeste da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual

 

Duque de Caxias/ RJ > dia 03 de março de 2016, quinta-feira, às 14h

Onde? Lira de Ouro, Rua José Veríssimo, 72 – Duque de Caxias/ RJ

Realização: ABD/RJ, Cineclube Mate com Angu, Lira de Ouro e Escritório Regional Sudeste da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual

 

Rio de Janeiro/ RJ > 04 de março de 2016, sexta-feira, às 15:00

Onde? Auditório da ANCINE, Escritório Central – Rio de Janeiro Avenida Graça Aranha, 35 – Centro

Realização: ABD/RJ e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual

 

 

Pra compartilhar pelaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima