Texto e Vinheta da sessão Que Beleza…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HuALax4xyf8]

Que beleza… Mais uma noite de celebração da arte do encontro tendo de novo o Cinema e a Música como generosos anfitrões. É bom demais.

Como um baile da pesada do Big Boy a gente vai porrando as dificuldades, com a potência da Maldita e a tiração de onda de um passeio louco de cadilac por aí. Com bom senso. No amor e na malandragem.

E a vida segue fluindo como uma melodia andando numa relax, numa tranqüila, dentro de uma harmonia ordenada e desordeira. Organizando pra desorganizar – Não ao Maestro! 🙂

A música é a liga que falta pra uma real possibilidade de convivência entre os seres desse planeta, antídoto pra deter a máquina de se-matar que roda software proprietário pelos vários cantos desse mundão.

A música é a religião universal. Os festivais, os bailes, os shows, as rodas de violão, as rodas de danças sagradas, a capoeira, os batuques em geral… É cantando, tocando e dançando junto que a energia vai costurando algo diferente do que o auto-aniquilamento delineado pelo egoísmo e o consumismo vazio.

Como você sai levinho de uma boa roda de pogo, como a paz pode ser algo tão simples, vinda do encontro, da respiração, da partilha dos momentos em que a música é o centro; mexendo com as auras, com os quadris, com o tesão…

Que beleza é sentir a natureza. E a Música é a verdadeira imunização racional.

Abraços tim-máiacos,

Cineclube Mate Com Angu

cultura para uma melhor digestão

Pra compartilhar pelaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Rolar para cima